Se adora queijo fresco e não o come antes de se deitar por medo de engordar, temos boas notícias para si. Segundo apuraram dois investigadores da Universidade do Estado da Florida, nos Estados Unidos, ingerir 30 gramas de proteína antes de ir para a cama não implica qualquer aumento na gordura corporal. Pelo contrário, concluiu-se que o queijo beneficia o metabolismo e a saúde em geral.

Para fazer o estudo, Michael Ormsbee e Samantha Leyh convidaram várias jovens mulheres a consumir pequenas quantidades de queijo cottage – em tudo semelhante ao queijo fresco. A investigação pretendia apurar o impacto deste alimento na taxa metabólica e na recuperação muscular dos indivíduos, comparando-o com o efeito dos suplementos (como por exemplo batidos de proteína).

Michael Ormsbee explica que já se presumia que os alimentos integrais atuariam de forma semelhante aos suplementos proteicos, mas não existia validade científica. “[Este estudo] acrescenta à literatura científica a informação de que os alimentos integrais funcionam tão bem como a suplementação proteica e isso dá às pessoas opções de nutrição pré-sono que vão além de pós ou batidos”.

Fonte: Sapo Lifestyle