Salada com queijo fresco

Seja como entrada, em saladas ou até em pequenos snacks o queijo fresco faz parte da lista de compras de todos os verdadeiros apreciadores desta iguaria e de uma alimentação saudável.

Além de saboroso, este lacticínio tem muitos benefícios para a sua saúde, principalmente por ser uma excelente fonte de nutrientes importantes.

O queijo fresco é rico em cálcio e fósforo – elementos essenciais para a saúde óssea, unhas e dentes.  Contém, também, zinco, tornando-se ideal para comer ao longo do dia (ou como uma refeição ligeira antes de dormir).

Para os praticantes de desporto, o queijo fresco é rico em proteínas de absorção lenta, ajudando na recuperação muscular. E caso queira combinar a prática de desporto com uma dieta equilibrada, fique a saber que este queijo contém baixo teor de gordura (quando comparado a outros queijos), bem como menos calorias.

Trata-se de um alimento ideal para incluir no seu plano alimentar saudável.

O queijo fresco é, assim, indispensável a qualquer idade, sendo uma solução ideal para quem pretende ter um estilo de vida saudável, que pede uma dieta equilibrada.

Conheça AQUI os nossos queijos frescos.