O queijo de cabra é a escolha de eleição de muitos fãs deste lacticínio. Mas poucos sabem os reais benefícios deste tipo de queijo para a sua alimentação. Se este é o seu caso, fique a saber os cinco principais benefícios do queijo de cabra segundo a nutricionista Renata Guirau.

  1. O queijo de cabra é rico em proteínas, sendo estas responsáveis pela construção do corpo e pela formação dos órgãos. Para além disso, este alimento é uma fonte de gorduras naturais boas, essenciais para manter o equilíbrio dos níveis de colesterol no sangue.
  2. É uma excelente opção tanto para crianças como para adultos (incluindo pessoas diabéticas, com doenças cardiovasculares ou em processo de emagrecimento), tendo em consideração as baixas calorias e as muitas vitaminas e minerais que contém.
  3. Rico em antioxidantes, o queijo de cabra ajuda a reforçar o sistema imunológico. Contém, ainda, bactérias probióticas que contribuem para a saúde do intestino, bem como potássio e baixo nível de sódio que ajudam a manter o coração saudável.
  4. O cálcio e o fósforo deste tipo de queijo previnem problemas nos ossos, como a osteoporose, uma vez que os fortalecem.
  5. O queijo de cabra geralmente contém menos conservantes quando comparado a outros tipos de queijo.

Ficou convencido? Então experimente o queijo fresco de cabra Lactimonte!

Fonte: Vogue Globo