O queijo é um alimento apreciado por muitos, desde os simples entusiastas aos mais viciados. As diferentes variantes deste lacticínio permitem que o seu consumo possa ser feito nas mais diversas situações ou refeições, existindo sempre um tipo de queijo adequado para cada uma delas.

Fique a saber como adaptar o consumo de queijo ao seu estilo de vida e às necessidades do seu dia-a-dia:

  • Queijo para pós-treino: Mozzarella com baixo teor de gordura, mas alto teor de proteína;
  • Reforçar o sistema imunitário: queijo suíço (rico em zinco);
  • Para controlar o peso: queijo brie (melhor equilíbrio sabor/teor calórico);
  • Melhor queijo para vegetarianos (não vegan): queijo suíço, uma vez que fornece mais vitamina B12;
  • Para quem é intolerante à lactose: queijos produzidos à base de leite de cabra (veja os nossos queijos frescos de cabra);
  • Para comer à noite: queijo cottage com baixo teor de gordura, pois é rico em caseína e contém propriedades que induzem o sono;
  • Melhorar a saúde intestinal: queijo brie (contém boas culturas de bactérias);
  • Fonte de cálcio: queijo parmesão, uma vez que contém 360 miligramas de cálcio por dose (veja também os nossos queijos curados);
  • Queijo para a saúde óssea: queijo gouda, rico em vitamina K12 (fundamental para a ação do cálcio e para o bom estado dos ossos).

Como pode ver, existem tipos de queijos adequados a praticamente todas as situações e necessidades. Aproveite para espreitar o nosso catálogo de queijos e escolha o que melhor se adequa a si!

Fonte: Notícias ao Minuto / Eat This, Not That!