E se conseguisse conciliar o queijo com a sua atividade física, não prejudicando a sua performance ou resultados?

Como sabemos, o exercício físico é uma prática que deve ser tornada num hábito nas nossas vidas. Independentemente da idade, é importante manter a regularidade nesta prática para prevenir doenças e melhorar o nosso bem-estar geral.

Quando praticamos desporto o nosso corpo gasta mais energia e, por isso, é necessário fornecer-lhe mais nutrientes. Mas quais os nutrientes mais indicados? Será que comer queijo prejudica a prática de exercício físico? Pelo contrário. O queijo é um alimento rico em proteína, nutriente essencial para a atividade física.

Antes do treino físico prepare um pão de centeio com fiambre de peru ou queijo magro e uma peça de fruta. É importante que ingira hidratos de carbono e proteína alguma tempo antes de iniciar a atividade física. Boas sugestões de alimentos são também o pão, arroz (integral), flocos de aveia e batata doce.

Já depois desta atividade, é essencial associar carboidratos e proteínas para ajudar na recuperação. Como fonte de carboidratos, pode ingerir pão branco, arroz branco e fruta. Em relação às proteínas, poderá consumir leite, iogurte (desnatado) e queijo. Sugerimos que prepare um pão branco com queijo fresco magro.

Não se esqueça de se manter hidratado durante o treino, fazendo uma ingestão fracionada de água.